Projeto de Transição do Quinto Ano para o Sexto Ano

09 de Novembro de 2021

Nesta terça-feira dia 09/11/2021, à Escola Municipal Demétrio Verenka-EIEF, colocou em prática o Projeto de Transição do Quinto Ano para o Sexto Ano, realizou uma visita ao Colégio Estadual Presidente Kennedy, juntamente com os alunos do quinto ano, professor Jeferson Ueliton da Silva , Pedagoga Fabiana, Diretora Joyce Gonçalves e Secretário Municipal de Educação Douglas Mattei Schmidt onde fomos recebidos pela Diretora do Colégio Eliana Daniel Beleti, que nos recebeu com muito carinho e atenção. O Projeto tem como objetivo contribuir para que os alunos do quinto ano tenham uma transição suave em relação a tempo, espaço, professor, materiais e avaliações, para diminuir as dificuldades de adaptações.

" Todo o aluno traz para sala de aula uma história pessoal, com experiências particulares vividas na família, na sociedade, com disposições e condições diversas para realizar seu percurso de estudante, e expectativas diferenciadas com relação a um projeto de vida"( GRILLO,2001,p.79).