CREAS e Programa Família Acolhedora são temas de reunião em Ariranha

09 de Março de 2022

Encontro buscou proporcionar informações sobre temas pertinentes da Assistência Social

Tendo como principal motivação o aprimoramento no atendimento às crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Ariranha do Ivaí através da Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou nesta quarta-feira (09), uma reunião com o objetivo de discutir a importância e a necessidade da implantação de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além da contratação de uma equipe técnica, buscando atuar em benefício das famílias em situação de risco social e pessoal, e procurando ofertar a função de proteção e atendimento especializado, orientando e encaminhando os cidadãos para os serviços de assistência social. Estiveram presentes no encontro profissionais que integram a equipe da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) do município de Ivaiporã, Cristiane Valoto Mazo, Marcos Vinicius Teixeira Paim e Elesandra da Silva Paim.

A pauta abrangeu também a busca por informações técnicas acerca de como funciona a estruturação e execução do Programa Família Acolhedora na Política de Assistência Social, que busca atender crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, acolhendo-os e promovendo um lar de aceitação, convivência familiar e carinho. O acolhimento familiar representa uma alternativa ao institucional e é realizado por famílias preparadas para acolher, assistir e proteger crianças e adolescentes.