Administração pública de Ariranha do Ivaí reforça investimentos no CMEI

06 de Abril de 2022

Televisores e cobertura externa proporcionarão mais conforto e permitirão mais possibilidades no ensino das crianças

Os professores que atuam no CMEI receberam na última terça-feira (05/04), mais um importante reforço para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. A Prefeitura de Ariranha do Ivaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a compra e a instalação de quatro televisores, que auxiliarão os professores na introdução ou aprofundamento do conteúdo, sendo utilizado como recurso para educar, motivar e transformar as aulas em laboratórios do conhecimento, contribuindo positivamente para a formação crítica das crianças, e propondo atividades que acrescentem informações valorosas. “Os televisores do nosso CMEI tem o propósito não apenas de entreter as crianças e fazer com que elas fiquem comportadas, mas auxiliar no desenvolvimento emocional e intelectual, influenciando no modo como elas agem e pensam, visto que o ambiente no qual as crianças estão inseridas fará toda a diferença para o crescimento pessoal”, declara a pedagoga do CMEI Zenilda de Fátima Martins.

Além dos televisores foi instalado também uma cobertura na área externa, do parquinho, oferecendo mais conforto às crianças, uma vez que o sol pode prejudicar os pequeninos e pequeninas. “A cobertura foi instalada no local preferido pelas crianças, além de tornar o local mais agradável, ela traz benefícios riquíssimos, pois neste espaço a criança tem liberdade de escolha, desenvolve habilidades motoras, e promove o desenvolvimento das relações sociais”, ressalta Zenilda.