Foram várias as vitórias, medalhas de bronze, prata, e até mesmo ouro foi conquistado pelos atletas
Indivíduos com deficiência intelectual muitas vezes possuem uma vida social limitada, e no que refere-se à inclusão ainda encontram grandes dificuldades, no entanto, o esporte pode aparecer como instrumento auxiliador que impulsiona a inclusão melhorando a vida social das pessoas com essas excepcionalidades. Deste modo, tendo como motivação essa integração, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ariranha do Ivaí, enviou na última quarta-feira (30), 4 de seus alunos para competirem na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, que aconteceu no município de Jardim Alegre. Os alunos disputaram na classe dos atletas com Deficiência Intelectual (D.I).
O aluno Alisson Barbosa de Souza, obteve ótimos resultados nas modalidades 400 metros rasos e no salto em distância, trazendo para casa duas medalhas de bronze. Já o aluno Lucas Fidelis da Silva se destacou na modalidade 1500 metros rasos, conquistando o primeiro lugar, e voltando para casa com uma medalha de ouro em mãos, além do ouro Lucas também conseguiu uma medalha de prata na modalidade arremesso de peso.
O aluno Herbert dos Santos Leite foi o segundo mais rápido na prova dos 150 metros rasos, finalizando a prova com uma prata, também conquistou dois bronzes, um na modalidade salto em distância, e outro em arremesso de peso.