Alunos da Escola Municipal Demétrio Verenka EIEF participam de ação e recebem cartilhas sobre cuidados com animais de estimação

30 de Junho de 2022

Não há idade certa para aprender que os animais merecem amor, respeito e cuidado. Pensando nisso, a Prefeitura de Ariranha do Ivaí, em coordenação com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (30), na Escola Municipal Demétrio Verenka EIEF, uma ação educativa com os alunos, objetivando conscientizar e ensinar os pequenos sobre um conjunto de cuidados necessários com os animais de estimação, assim como a adoção consciente. A ação faz parte de uma série de atividades relativas ao programa de castração gratuita, CastraPet, desenvolvido pelo Governo do Estado e o Instituto de Água e Terra (IAT).

Em torno de 230 crianças participaram da ação, que contou com uma palestra preparada e desempenhada pelos funcionário do Posto de Saúde, Devanildo Aureliano da Silva; e a acadêmica de Engenharia Ambiental, Daniele Paes.

Além da palestra, os alunos tiveram contato com a Cartilha “Mila e os Animas de Companhia”, que relata a história de Mila e sua luta para que as pessoas cuidem e não abandonem seus bichinhos de estimação. O material foi produzido por meio de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do turismo (Sedest) e do Instituto Água e Terra (IAT).