7 DE SETEMBRO

08 de Setembro de 2022

Alunos da Escola Municipal Demétrio Verenka e CMEI Pingo de Gente realizam atividades em comemoração a data

Ontem, quarta-feira, 7 de setembro, se comemorou os 200 anos da independência do Brasil e, para celebrar a data, a Escola Municipal Demétrio Verenka e CMEI Pingo de Gente de Ariranha do Ivaí, realizaram na última terça-feira (6) uma série de ações.

Para marcar o bicentenário de independência, cada unidade de ensino planejou suas próprias estratégias. Na escola Demétrio Verenka, além da confecção de um mural e acessórios, foi organizado também um ato cívico, onde foi entoado o hino da independência do Brasil, acompanhado pelas bandeiras municipal, estadual e nacional.

No CMEI não foi diferente. De forma lúdica e dinâmica, os professores promoveram na unidade, ações que tiveram como principal objetivo ensinar aos alunos a importância da data, valorizando a história do país. Na ocasião as turminhas fizeram atividades em grupo, produziram bandeiras, com recortes, pinturas e colagens.

Importância do sentimento de pertencimento

O Secretário de Educação Douglas Mattei, comenta que a importância da data está relacionada ao sentimento de pertencimento ao país em que se vive.

“Ensinar as crianças a apreciarem e valorizarem esse dia, é mais um passo para um futuro harmonioso. Lembrar da nossa história e conquistas, faz com que criemos um sentimento de pertencimento e identificação com a pátria. Feliz Dia da Independência, e que o fato de ser brasileiro nos encha de orgulho”, declarou o Secretário.

Fotos: Escola Municipal Demétrio Verenka e CMEI Pingo de Gente