Luto

09 de Setembro de 2022

Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí emite nota de pesar pelo falecimento do Pioneiro Mariano Chociai, aos 87 anos

Com pesar, a Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí recebeu a notícia do falecimento de Mariano Chociai, aos 87 anos. O óbito ocorreu na manhã desta sexta-feira (09), no Hospital e Maternidade, no município de Ivaiporã, em decorrência do Alzheimer, doença diagnosticada há cerca de 10 anos.

Mariano foi um dos pioneiros em Ariranha do Ivaí, se mudando para o município ainda em 1967, lugar onde fincou raízes. Agricultor e comerciante, trazia no sangue a vontade de trabalhar e ajudar, motivos que o levaram a se eleger como vereador pelo município em 1997.

Para o Prefeito Thiago Epifanio da Silva, o falecimento de Mariano é uma perda para todos nós. “Um homem que sempre atendeu a todos muito bem, personalidade ilustre de muitos amigos e que muito fez pelo bem das pessoas e pelo município. Portanto fica nosso respeito e o sentimento de agradecimento, que ele descanse em paz”, se solidarizou o gestor.

O filho, Mariano Chociai Filho, comenta que sempre enxergou seu pai como um ótimo conselheiro e um herói. “Sempre observei meu pai como meu herói, ele sempre foi muito integro, honesto e humilde, de um coração enorme. Me dava os melhores conselhos. Lutou muito por sua família e por tudo o que conquistou. Deixa um legado de amor, carinho e dedicação.

O velório acontece hoje, sexta-feira, na capela mortuária às 16h00. O sepultamento está marcado para sábado (10), no cemitério municipal. Às 8h00 haverá missa de corpo presente na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.