Grupo de Mulheres do PAIF participam de encontro em Ariranha do Ivaí

12 de Setembro de 2022

Com o objetivo de dar continuidade ao grupo de mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), a Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou, na última terça-feira (06), o primeiro encontro com o grupo no município, conduzidos pelo Assistente Social Marcelo José Vieira.

Na ocasião, as mulheres entenderam melhor os conceitos sobre o PAIF e sua finalidade, como sendo um serviço essencial baseado no respeito a heterogeneidade dos arranjos familiares, aos valores, crenças e identidades das famílias, tendo como finalidade a função protetiva e a prevenção da ruptura de vínculos.

Ao final do encontro as mulheres foram convidadas a participarem de uma dinâmica, objetivando fortalecer a cooperação entre as participantes, a qual resultou em uma ótima interação entre o grupo.

Fonte: CRAS Ariranha do Ivaí