Escola Municipal Demétrio Verenka e CMEI Pingo de Gente participam de mais uma etapa do Planejamento Escolar

23 de Setembro de 2022

Como previsto no Calendário Escolar, na última segunda-feira (19), os profissionais e trabalhadores da Escola Municipal Demétrio Verenka EIEF e CMEI Pingo de Gente, participaram de mais uma etapa de estudo e planejamento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

O encontro foi conduzido pela representante do Sistema de Ensino Name, Priscila Madaleno. O objetivo foi o de orientar e nortear os trabalhos dos servidores tendo como premissa a discussão sobre o tema Inclusão Escolar, e o aprofundamento na questão “Escola dos diferentes ou Escola das diferenças?”, buscando esclarecer definições e conceitos de temas como exclusão, segregação, integração, inclusão e Legislação Brasileira Internacional – Educação Especial e o Histórico da Educação Inclusiva.