Para regularizar as pendências, a pessoa cadastrada como responsável pela família deverá ir ao CRAS para comprovar sua renda até o dia 11 de novembro
De acordo com o Centro de Referência de Assistente Social (CRAS) de Ariranha do Ivaí, cerca de 55 famílias precisam comprovar renda para manter o Auxilio Brasil. No último mês de setembro, o Ministério da Cidadania ampliou o processo de focalização - verificação feita por meio do cruzamento de dados do CadÚnico com outras bases do governo federal - afim de identificar inconsistências nos dados.
Conforme a Diretora do CRAS, Romilda Rodrigues, a atualização dos dados é necessária visto que essas 55 famílias apresentam divergência em comparação a outros registros administrativos. Como explica a Diretora, caso a renda tenha sido alterada é necessário que seja informada o mais breve possível. “Se a pessoa que fez o Cadastro Único não estava trabalhando, mas depois conseguiu um emprego e não informou isso, ela deve informar. Em outros casos, como outra pessoa tenha ido morar junto, mudança de endereço ou aposentadoria, essas alterações também devem ser comunicadas junto ao CRAS para que não haja inconsistência, e a família não perca o direito ao Auxilio Brasil”, esclarece.
Para o procedimento de focalização, ou seja da correção de informação, a pessoa cadastrada deve comparecer ao CRAS até o dia 11 de novembro para informar corretamente a renda, levando os documentos de todos da família, inclusive o CPF.
Para Mais informações sobre ligue
121 ou (43) 3433.1107