Primeiro dia da campanha “Novembro Azul” reúne centenas de homens para a realização de exames de coleta

09 de Novembro de 2022

A Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveram na manhã desta quarta-feira (09), o primeiro de três dias dedicados à coleta de exames de PSA (rastreamento do câncer de próstata); Triglicerídeos; Glicemia e Colesterol. Cerca de 123 homens estiveram presentes para a coleta, que foi realizada pela equipe de saúde do município, no Centro de Saúde Alcir Wielevski.

De acordo com o Secretário de Saúde, Sebastião Derneis, o objetivo é chamar a atenção sobre a importância em relação ao diagnóstico precoce do câncer de próstata e para a saúde em geral dos homens ariranhenses. Além dos exames gratuitos, a equipe de saúde organizou um café para quebrar as 8 horas de jejum recomendadas para os homens que já haviam feito os exames.

Amanhã, quinta-feira (10), os exames começam a ser colhidos um pouco mais cedo, a partir das 7:00 da manhã. Conforme o itinerário planejado pela saúde, o transporte para a realização dos exames de quinta-feira passará pelas localidades do 500 Alqueires; Alecrim; Barraquinha; Jardim da Curva e São Pedro São Paulo a partir das 7:00.