Prefeitura de Ariranha do Ivaí adquire nova ambulância

20 de Dezembro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Ariranha do Ivaí, conta a partir desta terça-feira, 20 de dezembro, com um importante reforço, uma ambulância nova, classificada como “Tipo B”, que é o veículo indicado para dar suporte à pacientes com risco de vida, mas que não necessariamente precisem de intervenção clinica no local.

A ambulância é totalmente equipada com maca retrátil para transporte de passageiros, banco baú para duas pessoas, banco para assistente além de armários, tomadas e ar condicionado. Os pacientes também terão à disposição sistema de oxigênio completo, contando com cilindro, válvulas, manômetro, régua de oxigênio com fluxômetro, aspirador e ventilador. O veículo foi adquirido por meio de convênio, R$ 170 mil, e contrapartida da prefeitura, R$ 158 mil.

Esta é mais uma ação para atender melhor os serviços de saúde do município, dando mais eficiência e rapidez ao transporte de pacientes, trazendo mais segurança e qualidade para os profissionais da saúde e a população no geral.