Prefeitura distribui mais de 500 brinquedos para as crianças de Ariranha do Ivaí

23 de Dezembro de 2022

O natal ainda não chegou de fato, mas para as crianças de Ariranha do Ivaí o sonho de ganhar um brinquedo nessa época já se realizou. Com direito a dois papais-noéis e muita empolgação por parte dos pequenos, a Prefeitura de Ariranha do Ivaí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu, na tarde da última quarta-feira, 21 de dezembro, mais de 500 brinquedos, entre tratores; kits de casa/cozinha; retroescavadeiras e outros presentes às crianças da cidade.

As autoridades, o prefeito Thiago e o vice Tião estiveram no Ginásio Antônio Teles Paulino, local onde foi feita a distribuição.

“Nós sabemos o quão importante é para uma criança ganhar um brinquedo, e por isso, a nossa administração se empenhou muito para fazer o melhor para elas. Montamos uma estrutura de distribuição para que esse dia fosse um sucesso, e todas as crianças puderam sair daqui com um brinquedo”, comenta o prefeito Thiago.

De acordo com a secretária de assistência social, Silene Derneis, a ação teve como objetivo principal de levar alegria ao maior número de crianças de Ariranha do Ivaí. “Ver o sorriso dessas crianças ao receber um brinquedo, pra gente é muito gratificante, e nos motiva a continuarmos com nosso trabalho, sabendo que estamos no caminho certo”, comentou Silene.

Em 2022, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ariranha do Ivaí, desenvolveu e executou diversos projetos, ações, atividades, cursos, com o objetivo de trazer melhorias na qualidade de vida dos munícipes. Com destaque para;

* Reuniões com as mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

* Evento Miss 3ª Idade

* Curso de Salgadeiro em parceria com o SENAC

* Encontros sobre a conscientização do trabalho Infantil

* Campanha do Agasalho

* Brechó Social

* Jantar em comemoração ao Dia das Mães

* Jantar em comemoração ao Dia dos Pais

* Curso de preparo de pizzas

* Arraiá da Melhor Idade

* Passeata em conscientização e prevenção ao dia 18 de maio – Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.