Inclusão é tema do primeiro dia de reunião pedagógica na Escola Municipal Demétrio Verenka

02 de Fevereiro de 2023

A reunião pedagógica da Escola Municipal Demétrio Verenka ocorrida nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, teve como principal objetivo discutir o trabalho para o ano de 2023, com ênfase na inclusão de novos alunos e suas dificuldades.

Na ocasião, a equipe pedagógica abordou a importância da inclusão educacional e a necessidade de planejar ações que promovam a integração destes estudantes na escola. Foram apresentadas diversas estratégias e ferramentas para auxiliar no processo de adaptação dos alunos, como ações de orientação, trabalho em grupo e atividades lúdicas.

Além disso, foi destacada a importância da colaboração dos profissionais da escola para a implementação destas ações, bem como a participação dos pais e da comunidade em geral. O objetivo é promover um ambiente acolhedor e inclusivo, contribuindo para o sucesso escolar dos estudantes. “A escola precisa estar preparada para acolher os alunos, conhecendo e se interessando pelos seus problemas, validando suas e lutas e acolhendo e encaminhando suas preocupações”, destacou Priscila Madaleno, representante do Sistema de Ensino Name, responsável pelo material didático adquirido pela Secretaria Municipal de Educação.

A reunião também tratou sobre a necessidade de capacitação dos professores e funcionários da escola, a fim de garantir a efetividade das ações de inclusão. Serão promovidos treinamentos e atualizações para que todos estejam preparados para trabalhar de forma integrada e proporcionar uma educação de qualidade para todos os estudantes.

Em resumo, a reunião pedagógica da Escola Municipal Demétrio Verenka foi um momento importante para definir as prioridades e ações para o ano de 2023, visando garantir a inclusão e o sucesso escolar dos novos alunos. A equipe pedagógica sai da reunião comprometida em trabalhar de forma integrada e inovadora para alcançar este objetivo.

A expectativa da nova diretora da Escola Demétrio Verenka, Sandra Fogaça, que iniciou suas atividades a frente do cargo no final de janeiro, é desenvolver um trabalho prezando sempre pela responsabilidade e respeito às normas de ensino. “A educação é um desafio, mas tenho certeza que será um ano de grandes realizações, de desenvolvimento e respeito às normas de ensino. O cargo exige muitas responsabilidades, e buscarei desempenhá-las da melhor forma possível, buscando inovação e desenvolvendo um bom vínculo com todos os grupos que fazem parte da comunidade escolar”, ressaltou Sandra.

Amanhã acontece o segundo e último dia de reuniões dedicadas à preparação da equipe para o ano letivo que começa na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro. O tema abordado será Gestão Escolar.