Prefeitura de Ariranha do Ivaí finaliza nova ponte no Rio Claro e inicia obras de bueiros na região do Salto

23 de Março de 2023

A Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, finalizou nesta semana a construção de uma nova ponte na região. A nova ponte substitui a antiga, que apresentava problemas estruturais e oferecia riscos aos motoristas que trafegavam pela área.

A nova ponte conta com madeiras novas, oferecendo mais segurança aos motoristas. Essa medida se faz necessária uma vez que na região há um grande tráfego de veículos pesados como tratores e caminhonetes, que precisam passar pela ponte diariamente.

Além da nova ponte, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também iniciou a construção de dois bueiros na região do Salto do Ariranha, cada um com 12 manilhas. A necessidade dos bueiros se dá pelo fato de que a água da chuva invade os carreadores e prejudicam até mesmo as minas de água na localidade.

A construção da nova ponte e dos bueiros é uma iniciativa importante da Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela região e também para preservar as minas de água na área.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Jair Pio, obras de pontes e bueiros vem sendo intensificados na região . "Estamos trabalhando com muito empenho para entregar pontes seguras os bueiros de qualidade. Queremos garantir a segurança dos motoristas e preservar as minas de água da região", afirmou.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Ariranha do IvaÍ é um exemplo de como a gestão pública pode trabalhar em benefício da população, investindo em obras que garantam a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos.