Encerramento Anual da Hiperdia em Ariranha do Ivaí: Enfoque na Prevenção de Quedas e Reconhecimento aos Participantes Assíduos

22 de Novembro de 2023

Fotos: Secretaria de Saúde

Em um evento que marcou o encerramento das atividades anuais da Hiperdia, o salão da terceira idade em Ariranha do Ivaí foi local de uma reunião significativa promovida pela Secretaria de Saúde do município. Com o objetivo principal de abordar a prevenção de quedas em idosos, a palestrante da noite, a renomada fisioterapeuta Pamela Taina Licoviski, proporcionou uma sessão esclarecedora sobre a importância dos cuidados preventivos.

A presença ativa da Secretaria de Saúde, representada pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), ressalta o comprometimento contínuo da administração local com a saúde da comunidade. Este evento, direcionado a 34 participantes que enfrentam desafios específicos de hipertensão e diabetes, evidenciou a relevância da conscientização em torno dessas condições de saúde.

O encontro não foi apenas informativo; foi uma oportunidade de reconhecimento e celebração. Ao marcar o último encontro do ano, a Secretaria de Saúde expressou sua gratidão aos participantes mais assíduos, distribuindo brindes como um gesto simbólico de agradecimento pela dedicação demonstrada ao longo dos diversos encontros realizados ao longo do ano.

O Salão da Terceira Idade se transformou não apenas em um espaço de aprendizado, mas também em um local de confraternização e solidariedade. O encerramento anual da Hiperdia consolida-se como uma tradição vital para a promoção da saúde em todas as fases da vida, fortalecendo laços comunitários e incentivando a busca incessante por uma vida mais saudável.