Ariranha do Ivaí participa do Dia do Desafio incentivando a prática de exercícios físicos

03 de Junho de 2024

Nesta quarta-feira, 29 de maio, foi realizado no município mais uma edição do "Dia do Desafio". O evento, coordenado pelo SESC e realizado pela prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, trouxe à comunidade algumas atividades voltadas para a promoção da prática de exercícios físicos e bem-estar.

O "Dia do Desafio" é uma iniciativa global que visa incentivar a população a abandonar o sedentarismo e adotar um estilo de vida mais ativo e saudável. Em Ariranha do Ivaí, a ação foi organizada pelo Secretário de Cultura e Esporte, Jair Pio e o professor de Educação Física, Mario Bonfim Neto, que percorreram diversos pontos de comércios locais e instituições públicas para estimular os cidadãos a se movimentarem.

Durante as atividades, o professor Mario Bonfim Neto conduziu uma série de alongamentos e ressaltou a importância da prática regular de exercícios físicos para a saúde física e mental. O Secretário Jair Pio reforçou o compromisso da prefeitura em promover eventos que incentivem a comunidade a adotar hábitos mais saudáveis.

Embora o "Dia do Desafio" seja um marco importante na promoção da atividade física, vale ressaltar que o incentivo à prática de exercícios já vem acontecendo há alguns dias em Ariranha do Ivaí. Nas últimas semanas, a cidade foi palco de diversos eventos esportivos, como o Torneio de Futsal e o Torneio de Futebol Sintético juvenil e adultos.

Ainda nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte promoverá uma caminhada e pedalada, com a distribuição de medalhas para os participantes como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação em aderir ao estilo de vida ativo.