Engenheira Agrônoma promove conscientização ambiental em escolas locais no Dia do Meio Ambiente

07 de Junho de 2024

Fotos: Colégio Estadual presidente Kennedy / Escola Municipal Demétrio verenka

No último dia 5 de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a engenheira agrônoma Camila Basso realizou palestras educativas nas duas escolas no município, levando conscientização e reflexão sobre a importância da preservação ambiental.

Na Escola Municipal Demétrio Verenka, a engenheira agrônoma compartilhou seu conhecimento em duas sessões, durante os períodos da manhã e tarde. Durante as apresentações, os alunos foram envolvidos em atividades lúdicas, incluindo a exibição de um desenho retratando a criação do mundo e suas maravilhas naturais, seguido de momentos de reflexão sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente.

Os estudantes foram instigados a refletir sobre práticas prejudiciais à natureza, como o descarte inadequado de resíduos, a não reciclagem, queimadas, desmatamento, desperdício de água e alimentos, maus-tratos aos animais e poluição dos rios. Além disso, Camila organizou brincadeiras interativas, proporcionando uma abordagem leve e educativa sobre o tema ambiental.

Já no colégio Estadual Presidente Kennedy, a palestra teve como foco principal a reciclagem. Camila realizou uma apresentação detalhada sobre a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente, seguida de um questionário para avaliar o conhecimento dos alunos sobre o assunto.

Com essas iniciativas, a engenheira reforçou a importância da conscientização ambiental desde a infância, visando promover uma maior responsabilidade e cuidado com o meio ambiente entre as futuras gerações. A educação ambiental é essencial para garantir um futuro sustentável para o planeta.