MUNICÍPIO REALIZA CARREATA PARA DIVULGAR A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Uma carreata com o objetivo de divulgar a campanha “Outubro Rosa” junto à população local, foi realizada na última quarta-feira (11) na cidade de Ariranha do Ivaí. A Iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, reuniu servidores e moradores do município, e contou com a liderança do prefeito Augusto Cicatto e a primeira Dama Regiane Bueno Cicatto. Na ocasião todos os carros da frota municipal foram personalizados com a cor rosa, a cor símbolo da campanha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o intuito da ação foi chamar a atenção da população em geral para a importância da campanha que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ainda segundo a secretaria, a ocasião foi pertinente para incluir ainda a divulgação da luta contra outro tipo câncer que atinge as mulheres, o câncer de útero. A campanha ressalta a prevenção como umas das formas mais eficazes de combater as doenças. Diversas atividade para promover a campanha e sensibilizar as mulheres para realização dos exames, estão sendo promovidas no município durante o mês de outubro. A Secretaria Municipal de Saúde informa que o posto de saúde vem agendando mamografias e realizando coleta para o exame preventivo todos os dias durante o horário de expediente, e em horários noturnos noite em dias estratégicos. Todas as mulheres que participarem estão recebendo brindes como forme de incentivo à adesão dos exames.