Escola de Ariranha do Ivaí entra em fase final de construção

Até o meio do ano, a Prefeitura de Ariranha do Ivaí deve inaugurar a nova Escola Municipal Demétrio Verenka. Na semana passada, o prefeito Augusto Cicatto, o vice-prefeito Carlos Bandiera de Mattos, o chefe do núcleo regional da Seab Antônio Vila Real, vereadores e secretários visitaram o canteiro de obras para acompanhar o andamento da construção. Segundo o encarregado Rosinei Fagundes dos Santos, da Construtora Consvale, cerca de 80% da obra está pronta, faltando apenas a conclusão da instalação da parte elétrica, pintura e o piso da quadra de esportes, além das instalações das caixas de água e da estação de tratamento de esgoto. Ele acredita que, se o tempo colaborar, a obra deve ficar pronta até o final do mês de março ou início do mês de abril. Para o prefeito de Ariranha do Ivaí, Augusto Cicatto, esta escola será um marco na educação do município, especialmente pelo espaço que está sendo preparado. “Acredito que, até o final do semestre, quando termina o prazo do ajustamento de conduta, podemos estar com essa escola funcionando e, certamente, alunos e professores que forem ocupar nesse espaço, vão se surpreender com a qualidade da obra”, disse o prefeito. Ele destacou que está programando a melhoria na qualidade de ensino, desde o ano passado, quando o município adotou o material apostilado para alavancar a qualidade pedagógica. “Agora, com essa estrutura, teremos um grande passo na melhoria da educação de Ariranha do Ivaí”, disse o prefeito.